Criar um Site Grátis Fantástico

O ter e o ser

O ter e o ser

  A resposta para essa pergunta esta na visão de felicidade que alguns criaram para si, na qual só é plenamente feliz aquele que possui muitos bens materiais. E, na corrida em busca do acumulo desses bens, esquece que ser é tão importante quanto ter.
 Do que adianta ter fama, mas ser um desconhecido para si mesmo, olhar-se no espelho e não reconhecer-se; ter uma casa imensa, mas ser solitário; ter beleza física  uma coleção de roupas interminável mas não ser saudável;  ter automóveis luxuosos e velozes, mas ser livre para locomover-se?
  Se existe um caminho para se alcançar a felicidade, com toda a certeza não é só a obtenção bens materiais mas também o crescimento espiritual e intelectual. Para ser feliz, o homem tem de conhecer a si mesmo, aprender a se questionar sobre suas reais necessidades e objetivos e habituar-se a observar o mundo, respeitando seus semelhantes e o ambiente em que vive.
  O que realmente valoriza o homem são as virtudes, as ações que ele pratica diariamente. A paz que lhe falta não tem preço e não pode ser comprada em shopping; consegue-se vivendo com a consciência tranquila, estando bem consigo mesmo e com o mundo; consciente de 
que ao seu redor existem outras pessoas que também possuem sentimentos e necessidades. A verdadeira felicidade esta no bem que se faz e não só nos bens que se tem.